Retrovisor, quem precisa dele?

____________________________________________
São Paulo, 09 de Novembro

Por A dona da Suzy




Já tinha ouvido falar que na Índia os motoristas tiram os seus retrovisores para não atrapalhar o trânsito, já imaginou se a moda pega no Brasil? Aí não vai ter graça, pô!!!!

Aqui em São Paulo carro que tem retrovisor traz vantagem a quem é motociclista.

Assim que a pessoa adquire uma moto ela recebe uma cartela, na qual são marcados quantos retrovisores são “levados por dia”.

O programa é bem organizado e cada tipo de carro tem pontos diferentes, por exemplo, carro veio como Fusca, Fiat 147, Kombi, Corsa Wind, etc. são os que menos valem pontos... Nem vale a pena. Os que valem mais pontos são os importados...
Esses sim compensam, se você ficou a semana sem “levar” nenhum, levando apenas 1 Hyundai os pontos adquiridos valem por uma semana.

A mulheres tem vantagem nesse programa, cada ponto vale em dobro, “levou” 1, marca 2 pontos.

Com a cartelinha do mês cheia é possível trocar por pontos, como um programa de milhagem.
Os pontos podem ser trocados e vai desde paninho para limpar o espelhinho em dia de chuva, galocha 7 léguas – há também coloridas, para agradar as mulheres motociclistas – até tanque de gasolina cheio e capacete.

Aqui encontramos uma utilidade para os retrovisores, vamos exportar essa idéia para outros lugares, quem sabe pra Índia.

Claro que esse texto é uma brincadeira – por favor, não me xinguem ! –.
Não acho graça nenhuma e não conheço ninguém que ache divertido bater em retrovisor.

Porém motociclista que anda diariamente em São Paulo nas grandes avenidas e nunca bateu em retrovisor alheio que não atire a primeira pedra!


Até onde eu sei, motociclista do bem não faz isso de propósito.

Muito menos as moçoilas de capacete rosa desfilando pela rua vão perder tempo em acertar retrovisor... Até porque é perigoso desestabiliza a moto... E chão!

Por esse motivo, sempre que ouvir um “bibi” abra espaço para a moto passar (se estiver de capacete rosa, então!!) é mais seguro tanto para você motorista, quanto para quem está pilotando.

Não faça cara feia, seja bonzinho (a) e lembre-se que poderia ser pior, que está pilotando a moto ao seu lado, poderia estar dirigindo um carro... Congestionando ainda mais vias como Radial Leste, 23 de Maio, Marginal, etc.

Então agradeça a Deus por mais pessoas estarem deixando o carro na garagem e indo de moto e seja flexível e amigo quando vir uma motoka do lado e/ou ouvir um bibi.

Nenhum comentário: