______________________________________
São Paulo, 10 de Dezembro


Por A dona da Suzy



Não querido leitor, hoje não teremos desgraça! rs

Um amigo disse-me: “Que bom que aconteceram essas coisas pelo menos tem assunto”-
Ôoh, aí não, né?!

Hoje trago um manual prático para os motoristas de carros, para que eles consigam entender os sigificados dos símbolos de realizados pelos motociclistas.

Como já disse anteriormente os carros de São Paulo têm que dar graças a Deus que escolhemos uma motocicleta para ir e vir. Toda hora que estiver no trânsito, com fome, cansado, olhar pro céu e ver aquele monte de nuvem carregada – leia-se: Atenção: Alagamento! – e ouvir aquela fila indiana de duas rodas buzinando do seu ladinho, SORRIA! Abra caminho e siga feliz sabendo que mais um carro na rua poderia ser pior. Imaginou se tivéssemos comprado um carro?!

Briga entre essas duas categorias de locomoção existe desde que o mundo é mundo...

Há registros de que na Antiga Roma havia corredores de carroças por onde os cavalos passavam, ao invés do tradicional “Bi-bí” era dado um cutucão no eqüino e ele soltava um relincho informando aos carroceiros que eles estavam passando. Como podem ver pouco mudou, a diferença é que agora temos retrovisor para desviar.

Para tentar harmonizar a relação criei um manual que TODO motorista de carro deve ler, afinal, ele traduz alguns comportamentos dos motociclistas, haja vista que você motorista amigo no seu carro com vidro fechado não consegue ouvir o que o cara do capacete ta falando.






































Agora que você já leu o manual tenho certeza que verá – e entenderá – os motociclistas de outra maneira. 


3 comentários:

Stevan disse...

Tabela unica e original!!! <---Assim que vc virou PILOTA
sua criati(vida)de se turbinou!
Sera a presença do capacete que "afeita" positivamente sua rede neuronal? [ou sera a radiaçao emitida pelo celular? kkk]
Seja o que for... vc se torno MAIS sensivel a problemas, deficiencias, lacunas no conhecimento, e desarmonia no asfalto!
A tal manual contribui NAO SO a melhorar a comunicaçao SONORA motorista/motociclista... aporta TAMBEM a "elegança" necessaria no momento de dirigir um-duas-rodas!

Noticias Paraty disse...

Sou a favor da educação e da cortezia. Essa sua postagem é uma forma bem humorada de dar essa toque a cortezia no transito. Parabéns

Vanessa disse...

hahaha, morri de rir! muito bom, o pior é que é bem assim mesmo.